quinta-feira, 28 de abril de 2011

Senai abre inscrições para cursos gratuitos à distância

Rio - Estão abertas, até o dia 11 de maio, inscrições para três cursos de qualificação profissional do Senai-RJ sob a forma de Educação a Distância : Auxiliar em Logística, Operador de Telemarketing e Operador de HelpDesk. Nesta seleção, serão oferecidas 1200 vagas em âmbito regional.

Os cursos são gratuitos e têm carga horária de 160 horas, com início previsto para o dia 4 de junho e término em 29 de novembro de 2011. Como as aulas serão realizadas na modalidade a distância, os candidatos selecionados devem ter acesso regular à internet pelo menos dez horas por semana durante o curso.

As inscrições também serão feitas pela internet e não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos. O candidato deve preencher o requerimento de inscrição, disponível no endereço www.firjan.org.br/educamais. O candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, além de apresentar autodeclaração de baixa renda.

A idade mínima exigida é de 18 anos completos até a data da matrícula e os candidatos devem ter disponibilidade para estudar a distância, participar de encontros presenciais aos sábados e comprometer-se com sua aprendizagem.

De 20 de abril a 14 de maio, os candidatos serão avaliados por meio de aplicação de provas objetivas realizadas online, com as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. As provas terão duração máxima de duas horas, devendo ocorrer no dia e na hora agendados no ato da inscrição.
 
Para fazer a matrícula é necessário comparecer à Unidade SESI/SENAI Maracanã e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade (declaração ou certificado), autodeclaração de baixa renda e duas fotos 3x4.
 
Serviço
Mais informações pelo telefone 0800 0231 231

Nenhum comentário:

Postar um comentário